→ Como ter vontade de estudar para concursos. Confira!

Não consigo estudar, como vencer a preguiça e o desânimo?

 

São muitas as perguntas daqueles que buscam ser aprovados em uma prova de concurso público, muitas vezes encontram dificuldades na hora de estudar, as vezes por conta de chegar cansado do trabalho, com dificuldades de acordar cedo para estudar e se frustram por não encontrarem motivação.

Uma das chaves para despertar em nós a vontade de estudar, é a motivação!

Como ter motivação para estudar?

Para se ter motivação é necessário descobrir qual é o real motivo, o propósito, para qual você quer estudar, um motivo “forte”, aquilo que te impulsiona, que te emociona ao falar, e quando você pensar nesse objetivo, sua mente automaticamente entende e desperta uma vontade natural, prazerosa de estudar, pois nada que é forçado é agradável, não é verdade?

Um dos pontos que precisa-se trabalhar é o entusiasmo. Já notou que sempre ficamos entusiasmados quando iniciamos alguma coisa?. Na maioria das vezes é assim que acontece, o entusiasmo vem e depois acaba diminuindo com o passar do tempo, e porque isso acontece?

Isso acontece por causa do nosso ambiente externo, os elementos como: correria, preguiça, uma outra pessoa, o estresse, isso tudo consome a nossa força de vontade, nos levando a procrastinação, ou seja, acabamos deixando para estudar amanhã, ou depois de amanhã, enfim, não conseguimos criar o hábito de estudar, que é fundamental para quem quer passar em uma prova de concurso.

Como acordar cedo para estudar?

Nem todo mundo tem facilidade para acordar cedo, é claro que para adquirir este hábito, é preciso mudar outros, como por exemplo: “Dormir tarde”.

Estudos científicos revelam sobre o sono e dizem que as orientações não mudou para adultos de 18 a 64 anos: de 7 a 9 horas. Acima dessa idade, a quantidade diminui para 7 a 8 horas. O resultado foi publicado no periódico Sleep Health: Journal of the National Sleep Foundation.

Quando criamos hábitos, não precisamos gastar tanta energia para se ter vontade, porém a dica mais importante nos estudos é priorizar!

Quando não priorizamos algo em nossa vida, sempre vai aparecer coisas para substituir, como, imprevistos, amigos te chamando para ir a uma festa, uma viagem com seus pais, e é claro que o seu plano de estudar, ficará para depois. 😕

Como-ter-vontade-de-estudar

Faça uma coisa de cada vez, não tente fazer várias, pois isso acaba gastando a sua energia de uma forma errada, foque sua atenção para um ponto, esse é um dos caminhos mais prudente para ter bom êxito nos estudos!

Procure relaxar nas horas de descanso dos estudos, isso ajuda a não se estressar, a manter o equilíbrio emocional para seguir perseverante no seu propósito, sempre pare e visualize como será o dia em que alcançar o tão esperado resultado, e isso com certeza te trará a motivação diária necessária para perseverar na sua vontade e bons estudos!

A DETERMINAÇÃO E O FOCO TE LEVARÁ A UMA VIDA SEM LIMITES!

Aprenda Gratuitamente Como Montar um Plano de Estudos Vitorioso!

Insira seu Primeiro Nome e seu Melhor E-mail

→ Como ter vontade de estudar para concursos. Confira!
5 (100%) 1 vote
→ Como se concentrar para estudar para concurso público
→ Dicas para estudar para concurso publico sozinho