→ Dicas para estudar para concurso publico sozinho

Técnicas de como estudar sozinho para Concursos

É necessário muita disciplina para quem quer aprender a estudar sem orientação de professores, ou até mesmo estar em um ambiente de sala de aula, no caso dos cursinhos. Muitos dos concurseiros utilizam o método de estudar sozinho, principalmente as pessoas que trabalham o dia todo e chegam cansadas em casa.

Para estudar sozinho, além da disciplina como já citamos, será fundamental criar uma rotina diária, e se preocupar com alguns detalhes fundamentais que são eles:

AmbienteDicas-como-estudar-sozinho

Crie seu próprio ambiente para se concentrar nos estudos, ele deve ser reservado somente para os estudos, tranquilo, confortável, iluminação adequada, e tudo mais que você achar necessário para preparar este ambiente exclusivo para você. Evite celular, se possível deixe no silencioso, separe os materiais de estudo na sua mesa, deixe sempre lápis, canetas ao seu alcance, e por fim, deixe uma moringa de água para evitar que tenha que sair do seu cantinho para buscar.

Fazendo isso te livra do estresse de ficar procurando as coisas toda hora e acaba acelerando o seu aprendizado.

Plano de Estudo

Plano-de-estudos-dicasComece criando um cronograma de estudo, estabeleça horários, metas. Estudam indicam que o tempo ideal para estudar, focar totalmente é de 50 minutos, pois passando disso, a concentração diminui, ou seja, menos absorção do conteúdo, por isso a necessidade de descanso de 10 minutos pelo menos para retomar a leitura. Se necessário use um cronograma para se habituar no tempo de cada matéria a ser estudada naquele dia.

Limites

Respeite os limites do seu corpo, lembre-se: é necessário uma boa alimentação, hidratar-se com líquidos, ter um sono adequado, cerca de 8 horas por dia, pois uma boa noite de sono renova as energias, diminui o estresse e fortalece a memória.

Isso acontece porque durante o descanso ocorre a síntese de proteínas responsáveis pelas conexões neurais, aprimorando habilidades como memória e aprendizado, segundo os pesquisadores da Universidade de Lubeck, na Alemanha.

PratiqueDicas-como-estudar-sozinho

Faça exercícios, resumos para testar seus conhecimentos, pois esta é a única maneira de você se autoavaliar e saber quais os pontos que ainda tem dúvidas.

Tenha em mãos o último edital do concurso que pretende prestar, isso é fundamental para a sua autoavaliação, você precisa estar acertando mais de 90% das questões para ter bons resultados e quando pegar o edital real da prova que vai fazer, estará bem avançado, buscando assim, passar por todas as etapas para garantir a sua vaga no concurso e é como diz o ditado: “O suor que derramamos na paz, é o sangue que poupamos na guerra”. Não deixe para a última hora, se antecipe e só terá a ganhar com isso!

Bons estudos!


Aprenda Gratuitamente Como Montar um Plano de Estudos Vitorioso!

Insira seu Primeiro Nome e seu Melhor E-mail

 

 

→ Dicas para estudar para concurso publico sozinho
5 (100%) 1 vote
→ Como ter vontade de estudar para concursos. Confira!