→ Como aprender a estudar para concurso público em casa. Confira!

Como Estudar Para Concurso Público De Forma Proveitosa

Um candidato que tem condições de estudar por um cursinho preparatório para concurso público e podendo estar numa sala de aula com professores ao vivo, conversando e esclarecendo dúvidas com uma dinâmica totalmente diferente de estudo é muito bom e incentiva bastante. Walmar, estou muito feliz em ter me deparado com seu escrito, bastante lúcido e objetivo, e confesso que para concursos publicos mim foi impulsionador para colocar em prática a intenção que já tenho há qualquer tempo de me destinar a um concurso público na minha espaço (sou Psicologa Organizacional), porém constantemente considerei que para conseguir esse objetivo, verdadeiramente é necessário ter uma estratégia eficiente, e não tão somente devorar apostilas e também mais apostilas.

Nunca fiz concurso, atualmente estou desempregada e pensei em começar a estudar para concurso já que vou ter tempo para me dedicar. Sobre a FCC, nunca fiz concurso dessa banca, mas indicaria ir no site Questões de Concursos, filtrar as questões de português da FCC e tentar zerar, responder todas! Muitas vezes fico horas lendo a CF e também outro livro, porém não absorvo que leio, gentileza, você experiencia em estudar da forma correta , estimaria várias dicas a fim de que eu produza mas nos estudos.

Existem vários cursos online, mas no youtube tem muito material bom para assistir e totalmente gratuito. Para quem vem de outros estados, só vale a pena se passar em um concurso com bom salário OU se topar morar nas cidades satélites (que nem são tão distantes, mas possui um trânsito horrível para chegar ao Plano Piloto). Para pequeno número de concursos esta estratégia é válida, pois poucas bancas costumam cobrar exclusivamente memorização do teor, porém quando temos que resolver situações em casos simulados isto não para tão simples.

Tempo é muito curto e é muita matéria para ver se você quiser estar afiado nas específicas de todos os tribunais. Revisar todo conteúdo de uma matéria em coisa de 30 minutos é algo que só dá para fazer com mapas mentais, pois os resumos anotados tomam muito tempo. Para mim foi melhor a seguinte situação mesclar os dois, ou seja, estudo 2-3 matérias até fim dela, logo que terminar fico fazendo questão e começo novas matérias.

Meu trajeto da casa para a faculdade onde eu fazia a pós demorava uma hora de ida (metrô mais ônibus) e outra de volta. Se verosímil gostaria que orientasse-me em relação aos estudos, nunca tive facilidade para os mesmos, incessantemente tive que trabalhar e estudar de muito jovem, sinto que fiquei prejudica nos estudos devido pequeno número de fatores externos, tenho dificuldade em aprendizagem.

Para chegar ao Congresso, qualquer lugar na Asa Norte, Asa Sul, Lago Sul, Vila Planalto, SHTN… todos são bons. Identifiquei-me pelo fato de esse concurso da ANEEL também ter sido meu primeiro certame depois de formado bem como pela rotina de estudos que venho travando desde então. Considero que estudar de forma modular, ou seja, estudar uma única material de forma a esgotá-la, para prontamente passar para outra, tende a ser mais liso do que variar as matérias ao longo da semana.

Não importa se eu conseguia estudar exclusivamente uma ou cinco horas ao dia, continuamente seguia essa ordem. Ou por outra, um tanto de antemão de encetar a estudar as matérias em si, eu procurei saber um pouco mais sobre como aprender de forma mais eficiente. E para recomeçar foi difícil, a luta foi extensa até conseguir focar nos estudos. Então, se vc puder me entregar dicas e também sugerir um cronograma para que eu possa aproveitar mas meu tempo liberdade, ficarei bastante agradecida.

→ Como aprender a estudar para concurso público em casa. Confira!
Rate this post
→ Como estudar para passar em provas e concursos públicos. Aprenda hoje mesmo!
→ Como começar a estudar para concurso publico do zero pdf