→ Como estudar para passar em provas e concursos públicos. Aprenda hoje mesmo!

11 Erros Fatais Na Hora De Estudar Para Concursos Públicos

CONTRATANTE – ALUNO: qualificado no formulário de matrícula e no banco de dados da CONTRATADA por seu login e também senha, qual neste ato se declara em plena capacidade social de contratar a JAFAR SISTEMA DE ENSINO E CURSOS LIVRES S.A. Tempo é bastante curto e é muita material para ver se você quiser estar amolado nas específicas de todos os tribunais. Revisar todo conteúdo de uma matéria em coisa de 30 minutos é um tanto que só dá para fazer com mapas mentais, porque os resumos anotados tomam muito tempo. Para mim foi melhor a seguinte situação mesclar os dois, ou melhor, estudo 2-3 matérias até termo dela, assim que terminar fico fazendo questão e também prelúdios novas matérias.

Existem vários cursos online, mas no youtube tem muito material bom para assistir e totalmente gratuito. Para quem vem de outros estados, só vale a pena se passar em um concurso com bom provento OU se topar morar nas cidades satélites (que nem são tão distantes, porém possui um trânsito horrível para chegar ao Plano Piloto). Para alguns concursos esta estratégia é válida, pois algumas bancas costumam cobrar unicamente memorização do conteúdo, mas quando temos que resolver situações em casos simulados isto não para tão simples.

Tem muitas formas de estudar, cada pessoa tem sua preferida, ou aquela que se adpta melhor com sua vida e rotina diária, mas é importante preparar-se bem e trabalhar a mente para não ficar esgotado e sem motivação. Para tanto, basta treinar fazendo toneladas de exercícios de concursos anteriores. Não tenho um padrão, porém acredito que seria vc pegar postura publicado (ou último citação do concurso em questão ou aproximado) e também colocar em uma planilha de Excel, sendo um matéria para qualquer risco.

Decidi agora prestar TRT, mas só falta dois meses para a prova e ainda não estudei direito do trabalho, orçamento e contabilidade publica. Fiz cursinho presencial de péssima qualidade, que me desanimava demais, e fiz a prova do INSS já com sentimento de derrota pois até acolá não sabia estudar. Viva, estimaria da sua opinião sobre cursos preparatórios para concurso que são disponível.

Um último argumento importante é que ao estudar todas as matérias ao mesmo tempo podemos avançar de forma equilibrada, até de modo a tapar todas e cada uma das matérias do programa do citação juntamente. A todo revisão se conhece um novo noção que ficou despercebido no momento anterior graças a uma falta da contextualidade, isso é realmente mágico, percebermos que estamos evoluindo e também abrindo os olhos ou a mente para assuntos até logo invisíveis ao nosso entendimento.

Não importa se eu conseguia estudar apenas uma ou cinco horas ao dia, sempre seguia essa ordem. Além disso, um pouco antes de estrear a estudar as matérias em si, eu procurei saber algo mais sobre como aprender de concursos publicos maneira mas eficiente. E também para reencetar foi difícil, a luta foi grande até conseguir focar nos estudos. Por isso, se vc puder me conceder dicas e também sugerir um cronograma a fim de que eu possa aproveitar mais meu tempo livre, ficarei muito agradecida.

Para chegar ao Congresso, nenhum gênero de lugar na Asa Setentrião, Asa Sul, Lago Sul, Vila Planalto, SHTN… toda gente são bons. Identifiquei-me pelo fato de esse concurso da ANEEL também ter sido meu primeiro certame após formado como pela rotina de estudos que venho travando de então. Considero que estudar de forma articular, ou melhor, estudar uma superior matéria de modo a esgotá-la, para prontamente passar para outra, tende a ser mas plano do que variar as matérias ao longo da semana.

→ Como estudar para passar em provas e concursos públicos. Aprenda hoje mesmo!
Rate this post
→ Como estudar para provas de Concurso Público
→ Como aprender a estudar para concurso público em casa. Confira!