→ Como Fazer um Bom Plano de Estudo para Concurso Público

Como Começar A Estudar Para Concurso Público Ainda Hoje

Diversos iniciantes em concursos públicos carregam muitas dúvidas sobre como estudar e também como se preparar adequadamente para invadir a aprovação. Sim, porque se perde muito tempo e outrossim é um método passivo de estudo, que comprovadamente não é ideal para reter aprendizagem. No seu caso, eu estudaria sempre as básicas/comuns a toda gente e também incluiria na programação as específicas do próximo tribunal que for aparecer, estudando pelo postura do concurso anterior. Porém só conquistei ser aprovada em um concurso enquanto, por falta de tempo, decidi fazer os exercícios primeiro e depois estudar teor.

Existem vários cursos online, mas no youtube tem muito material bom para assistir e totalmente gratuito. Para quem vem de outros estados, só vale a pena se passar em um concurso com bom salário OU se topar morar nas cidades satélites (que nem são tão distantes, porém tem um trânsito horrível para chegar ao Projecto Piloto). Para número reduzido de concursos esta estratégia é válida, pois algumas bancas costumam cobrar exclusivamente memorização do teor, mas enquanto temos que resolver situações em casos simulados isto não fica tão simples.

Tem muitas formas de estudar, cada pessoa tem sua preferida, ou aquela que se adpta melhor com sua vida e rotina diária, mas é importante preparar-se bem e trabalhar a mente para não ficar esgotado e sem motivação. Para tanto, basta treinar fazendo toneladas de exercícios de concursos anteriores. Não tenho um padrão, porém acredito que seria vc pegar postura publicado (ou último comunicado do concurso em questão ou homogêneo) e também colocar em uma planilha de Excel, sendo um matéria para todo linha.

Decidi agora prestar TRT, mas só falta dois meses para a prova e ainda não estudei direito do trabalho, orçamento e contabilidade publica. Fiz cursinho presencial de péssima qualidade, que me desanimava demais, e fiz a prova do INSS já com sentimento de derrota pois até ali não sabia estudar. Opa, adoraria da sua opinião sobre cursos preparatórios para concurso que são online.

Um último argumento importante é que ao estudar todas as matérias ao mesmo tempo podemos avançar de forma equilibrada, também de forma a tampar todas as matérias do programa do citação simultaneamente. A todo revisão se conhece um novo noção que ficou absorto no momento anterior devido a uma falta da contextualidade, isso é realmente mágico, percebermos que estamos evoluindo e também abrindo os olhos ou a mente para assuntos até portanto invisíveis ao nosso entendimento.

Não importa se eu conseguia estudar apenas uma ou cinco horas ao dia, sempre seguia essa ordem. Além disso, um pouco antes de encetar a estudar as matérias em si, eu procurei saber alguma coisa mas sobre como aprender de concursos publicos maneira mas eficiente. E também para reiniciar foi difícil, a luta foi grande até conseguir focar nos estudos. Desse modo, se vc puder me dar dicas e também sugerir um cronograma a fim de que eu possa aproveitar mas meu tempo liberdade, ficarei muito agradecida.

Para chegar ao Congresso, nenhum gênero de lugar na Asa Setentrião, Asa Sul, Lago Sul, Vila Planalto, SHTN… toda gente são bons. Identifiquei-me pelo fato de esse concurso da ANEEL também ter sido meu primeiro certame depois de formado como pela rotina de estudos que venho travando desde portanto. Considero que estudar de modo entoar, quer dizer, estudar uma exclusivamente material de modo a esgotá-la, para logo depois passar para outra, tende a ser mais macio do que variar as matérias ao longo da semana.

→ Como Fazer um Bom Plano de Estudo para Concurso Público
5 (100%) 1 vote
→ Como se motivar para estudar para concurso público