→ Dicas de como se organizar para estudar melhor

11 Erros Fatais Na Hora De Estudar Para Concursos Públicos

Para os ‘concurseiros’ de plantão, algumas matérias são consideradas ‘arroz com feijão’, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos. Como estudo para a área fiscal, complica mais pois são 18 matérias (acho), mas até agora não me perdi no conteúdo, logo acho que é uma ótima técnica essa mencionada. Neste caso você terá que reprogramar sua agenda, própria para concurso. Estudar muito uma só material vai livramento fazer gabaritá-la, mas certamente não irá classifica-lo. Falo muito aos meus alunos que se acreditarem de verdade em uma preparação objetiva e também com bastante dedicação a aprovação em um concurso não possui prazo determinado pra intercorrer, podendo vim já na primeira vez e em muito pouco tempo, como no seu caso.

Comprei alguns através da Livraria Cultura, que entrega no exterior, mas correspondeu a menos da metade do total de material que eu obtive reunir para estudar. Não fique esperando hora enxurrada pra começar, quaisquer 10 minutos podem ser usados para ler um apanhado. Mas tenho umas dicas pra quem vai COMEÇAR a estudar: Comece primeiro uma matéria, passe uns 15 dias ou mas estudando só ela, até entrar num bom rítimo de estudo.

Quando você não tem um plano B, dá tudo que tem para conseguir objetivo traçado. Procurava esquecer mundo externo, em especial celular, durante as horas de estudo para aproveitar ao máximo os momentos de concentração”, conta. Um ponto importante para quem quer passar em concurso público é lembrar-se constantemente de que é objetivo. Estudar todas e cada uma das matérias juntamente significa adotar um padrão de grade junto-concomitante, sendo que estudar de modo seqüenciada consiste no padrão de grade sucessiva-cantar.

Dito isso, vamos aos pontos que considero essenciais para ser aprovado em um concurso público. Outro dia, presenciei uma aluna estudando História do Direito Penal para determinado concurso. Do edital para a prova, por lei, é preciso possuir um hiato de ao menos 60 dias. Não sei se você sabe, porém Governo disponibiliza a Constituição Federal e também pequeno número de leis importantes em áudio (mp3) na web, especialmente para deficientes visuais terem entrada ao teor da legislação.

Recorrer a livros e apostilas faltando horas para concurso gera mais estresse do que aprendizado, segundo Sergio Camargo, professor e advogado especializado em concursos. Como um exemplo posso reportar a exigência de brasiliano nato” ou naturalizado” para alguns cargos, memorizar todo um é ótimo e também necessário para se responder uma questão de concurso, porém distinguir móvel desta diferenciação nos deixa bastante mais confortável e elimina nenhum gênero de confusão que possamos fazer na hora da prova.

Deixo cá algo da minha experiência: Sempre gostei de estudar uma disciplina por vez, até esgotá-la. Estudar de forma antecipada em relação aos concorrentes lhe dará uma vantagem enorme, porque todo teor, por mas extenso que seja, estará maquinalmente armazenado em seu cérebro, bastando um olhar na matéria estudada a fim de que a mesma venha á casca.

Espero que esse item tenha sido útil e desejo, de verdade, que você deixe um glosa para eu saber que posso publicar ainda mas conteúdo, como esse. É que ao passo que estudo para este objetivo principal acabo, de quando em quando, interrompendo estudo para concursos públicos prestar outras provas, embora com conteúdo programático semelhante. Se bem que sua atenção não esteja totalmente lá, de uma forma ou de outra você está conservando cérebro em contato com conteúdo do concurso público.

→ Dicas de como se organizar para estudar melhor
Rate this post
→ Técnicas e métodos de estudo para concurso público. Aprenda Hoje mesmo!
→ Como se preparar para os melhores concursos públicos. Aprenda hoje mesmo!