Barcelona homenageia as vítimas dos atentados

 AFP / JAVIER SORIANO


Barcelona, Espanha
-Barcelona prestou homenagem neste domingo às vítimas dos atentados quinta-feira e sexta-feira, ao mesmo tempo que a polícia procura o fugitivo da célula jihadista que executou os ataques.

Com uma missa na Sagrada Família, o célebre templo projetado por Antonio Gaudí, quase 1.800 pessoas recordaram as 14 vítimas fatais dos atentados executados nas Ramblas de Barcelona e na localidade costeira de Cambrils, 120 km ao sul.
A cerimônia, celebrada sob fortes medidas de segurança que incluíram a presença de franco-atiradores, contou com a participação do rei Felipe e da rainha Letizia da Espanha, do primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy e do presidente da região da Catalunha, Carles Puigdemont.
Centenas de pessoas acompanharam a missa do lado de fora do templo.
A missa foi celebrada pelo arcebispo de Barcelona, o cardeal Joan Josep Omella. 
“Nosso silêncio e nossa oração, nossa presença neste lugar sagrado é sinal de repulsa ao atentado”, afirmou durante a homilia.
A capital catalã tenta voltar à normalidade e neste domingo está programada a partida entre Barcelona e  Betis no Camp Nou, pela primeira rodada do campeonato espanhol. De maneira simbólica, os jogadores terão em seus uniformes a palavra “Barcelona” e não seus nomes.
Barcelona homenageia as vítimas dos atentados
Rate this post
Célula de atentados de Barcelona "está neutralizada" apesar do fugitivo
Minuto de silêncio na Finlândia por vítimas de ataque com faca