BH: vídeo e fotos mostram força da chuva que deixou idoso morto no sábado

Rua de Belo Horizonte vira rio durante temporal do último sábado(foto: WhatsApp/Reprodução)Rua de Belo Horizonte vira rio durante temporal do último sábado (foto: WhatsApp/Reprodução)

Belo Horizonte — O domingo (25/2) em Belo Horizonte foi dia de contabilizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no sábado e deixaram um idoso morto. Em toda a Região Metropolitana, o temporal gerou 76 ocorrências de atendimento, segundo levantamento da Defesa Civil. O maior volume de casos foi de alagamentos e enchentes. Houve ainda falhas no fornecimento de energia.
A vítima do temporal foi Hélio Oliveira Lopes, 70 anos, morto após a queda de um muro sobre sua casa, no Bairro Coqueiros, na Região Noroeste de BH. Três pessoas ficaram feridas no acidente: A.S.D., 15 anos, Edna Rodrigues David (idade não revelada) e M.C., 17, que teve o braço fraturado no momento do desabamento. Depois de constatar o risco de mais desabamentos, a Defesa Civil decidiu interditar, neste domingo, duas moradias no mesmo lote.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que as enxurradas formadas em alguns pontos da cidade foram tão fortes que carros foram arrastados pelas ruas. Na filmagem, populares, chocados com a cena, comentam a situação e citam que os motoristas tiveram de abandonar os carros para se salvar. Veja o vídeo:
[embedded content]
A Região Nordeste da capital foi a mais atingida. O Rio Cachoeirinha transbordou e alagou vários estabelecimentos comerciais na Avenida Bernardo Vasconcelos. Na Avenida Cristiano Machado também houve vários pontos de alagamentos.
Na altura do Bairro São Gabriel, a água tomou conta da pista, deixou pessoas ilhadas na Estação de metrô e impediu que ônibus deixassem a estação. Próximo ao Minas Shopping, também houve inundação. Carros ficaram com água quase até o teto. No Bairro Cidade Nova, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou ilhada.
Carros ficaram encavalados depois de serem arrastados pela enxurrada(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)Carros ficaram encavalados depois de serem arrastados pela enxurrada (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

 

A Defesa Civil divulgou alerta para todas as áreas da capital. Há possibilidade de chuva com raios e rajadas de vento em torno dos 50km/h até as 8h de segunda-feira (26/2). O temporal também causou a queda de pelo menos duas árvores e danos a casas, como trincas e infiltrações. O acúmulo de chuvas em fevereiro em todas as regiões de Belo Horizonte já superou a média histórica para o período, que é de 188,4mm.
BH: vídeo e fotos mostram força da chuva que deixou idoso morto no sábado
Rate this post
Lobby de armas: escolas afetadas por massacres estão na mira de entidades
Médicos se mobilizam para ajudar professor da UFMG com febre amarela