Big Ben de Londres toca suas últimas baladas antes de 4 anos de silêncio

Ben Stansall / AFP - 21/8/2017

Londres, Reino Unido – O famoso relógio Big Ben de Londres tocou pela última vez as doze badaladas do meio-dia desta segunda-feira (21/8) antes de um silêncio de quatro anos em função de importantes obras de restauração.

Centenas de pessoas se concentraram às 12h locais (08h de Brasília) diante do palácio de Westminster, sede do Parlamento britânico, para ouvir o famoso toque que marca as horas londrinas há quase 158 anos sem interrupção.
O motivo para silenciar o carrilhão durante as obras é proteger os trabalhadores do barulho ensurdecedor.  As obras servirão para restaurar e reparar a esfera do relógio e seu mecanismo, suas campainhas e a estrutura dessa torre de 96 metros construída em 1856.
Também será instalado um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre. O nome Big Ben se refere estritamente ao sino do grande relógio, mas é usado, em geral, para dar nome ao conjunto da torre e seu relógio.
O sino pesa 13,7 toneladas e soa a cada hora. É acompanhado de outros quatro sinos a cada 15 minutos. O Big Ben funcionou quase sem interrupções nos últimos 157 anos, salvo em duas pausas de manutenção e renovação em 2007 e em 1983-85.
Big Ben de Londres toca suas últimas baladas antes de 4 anos de silêncio
Rate this post
Como ver o eclipse total desta segunda e outras perguntas sobre o fenômeno
Embaixada dos EUA na Rússia suspende emissão de vistos para não-imigrantes