Bombeiros encontram o corpo da décima vítima do naufrágio no Rio

(foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)(foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

O Corpo de Bombeiros informou que mais uma vítima foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (11/6), em Itaguaí (RJ), aumentando para dez o número de mortos no naufrágio de duas embarcações na Baía de Sepetiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda restam dois pescadores desaparecidos. 
O corpo foi encontrado a cerca de 15km de distância da embarcação “Lucas Mar”. Até o momento, dezenove pessoas foram resgatadas, nove com vida e dez vítimas fatais.
Segundo o capitão de mar e guerra da Marinha Sérgio Salgueirinho, o órgão enviou comunicado para a comunidade marítima na manhã do dia do acidente, incluindo associações de pescadores, alertando para o mau tempo. Mas o cumprimento da ordem para não embarcar nessas situações não é obrigatório – e não havia fiscalização no porto naquele momento.
“Já abrimos inquérito para apurar as causas, porém nossa preocupação maior agora é em busca de vidas. Quanto mais rápido agirmos, maiores são as chances de encontrar”, disse Salgueirinho. 
As vítimas que sobreviveram foram conduzidas para o Hospital Municipal Pedro II e para a UPA de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria sofria de hipotermia.
Bombeiros encontram o corpo da décima vítima do naufrágio no Rio
Rate this post
Hábito de Trump de rasgar documentos é uma dor de cabeça para arquivistas
Campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira