Bombeiros lutam contra três grandes incêndios florestais na Grécia

Michalis Karagiannis/ AFP - 15/8/2017 Um bombeiro tenta extinguir um incêndio perto da aldeia de Kapandriti, ao norte de Atenas, na Grécia

Atenas, Grécia – Os bombeiros lutavam nesta terça-feira (15/8), pelo terceiro dia consecutivo, contra três grandes incêndios florestais na Grécia, mas os fortes ventos dificultam os trabalhos, anunciaram as autoridades. Os incêndios acontecem na costa a 50 km de Atenas, nos arredores da cidade de Amaliada (32 mil habitantes) ao oeste do Peloponeso e na ilha Zakynthos.

Na região de Atenas as autoridades mobilizaram o exército para combater as chamas na localidade de Kalamos, que destruíram cinco residências na segunda-feira.
Vários moradores deixaram suas casas em consequência da fumaça na região. Os bombeiros também lutam contra o fogo na ilha turística de Zakynthos, onde dois grandes incêndios avançavam ao sudoeste e nordeste.
 As autoridades afirmaram que os incêndios na ilha têm origem criminosa. Vinte focos de chamas foram registrados no fim de semana. Na região de Amaliada, uma localidade foi evacuada preventivamente na segunda-feira.
Bombeiros lutam contra três grandes incêndios florestais na Grécia
Rate this post
Coreia do Norte recua do plano para disparar mísseis contra Guam
PF investiga suspeitos de quadrilha que lavou mais de R$ 5,7 bilhões