Carro invade calçada de museu em Londres e atropela pedestres

Reprodução Twitter

 

Ao todo 11 pessoas ficaram feridas neste sábado (7/10) após serem atropeladas por um veículo perto do Museu de História Nacional de Londres, informou a Scotland Yard, que prendeu um homem. Agentes da polícia foram ao local do atropelamento, assim como várias ambulâncias, que fizeram atendimento às vítimas.
Apesar de o incidente ocorrer num contexto de ameaça terrorista, após uma onda de ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico nos últimos meses no país, a Scotland Yard descartou completamente a possibilidade. Em sua conta no Twitter, informou que o caso foi um acidente e não é tratado como “incidente ligado ao terrorismo”. Um vídeo postado na mesma rede mostrava um homem sendo contido por outras pessoas perto de um veículo acidentado. Um porta-voz do museu confirmou que um veículo havia atropelado pedestres.
Uma testemunha, identificado apenas como Leonard, relatou à AFP cenas de pânico. “Eu estava perto da estação de metrô de South Kensington, havia muitos policiais e, de repente, um policial gritou para a multidão correr, e todos saíram em pânico, muitas pessoas gritando”, disse ele.
Um repórter da AFP também viu grupos de pessoas correndo em diferentes direções e muitos gritos. Este incidente ocorre num contexto de ameaça terrorista no Reino Unido 
Carro invade calçada de museu em Londres e atropela pedestres
Rate this post
Após prestar esclarecimentos, Cesare Battisti é solto e retorna a São Paulo
Trump se aproxima de Democratas em oferta por "excelente" lei de saúde