Companhia aérea quer retirar assentos de aeronaves

VivaColombia/Divulgação

A companhia aérea colombiana VivaColombia anunciou que planeja retirar os assentos de suas aeronaves, deixando os passageiros viajarem em pé. A ação visa reduzir tarifas, deixando as viagens mais baratas para os consumidores, já que no espaço antes ocupado pelos assentos, será possível colocar mais pessoas por aeronave. A ideia oficial é dar mais oportunidades à classe trabalhadora e turistas.

Leia mais notícias em Mundo

Junto com a retirada dos assentos, a companhia também cortará custos de operação nos atendimento a bordo. Lanches e entretenimento serão excluídos de voos de curta duração. “Quem se importa em não ter um sistema de entretenimento para um voo de uma hora? Quem se importa que não haja pisos de mármore ou até mesmo amendoim gratuito?”, comentou o fundador e CEO da VivaColombia, William Shaw, ao jornal britânico Independent.
A ideia de assentos verticais não é novidade. Em 2003, a Airbus apresentou um projeto em que os passageiros realizariam a viagem apoiados a um desses assentos verticais. Porém, autoridades de aviação civil não concordam com o método, já que esse tipo de assento não foi aprovado em nenhum país até agora. “As pessoas têm que viajar como seres humanos. Qualquer um que tivesse viajado no transporte público de massa sabe que não é o melhor quando você está de pé”, argumentou o diretor de aviação civil colombiano, Alfredo Bocanegra.

Via Curiosamente.

Companhia aérea quer retirar assentos de aeronaves
Rate this post
Técnica combate em 30% as alucinações auditivas da esquizofrenia
Morre menino baleado ao tentar fugir de arrastão na Baixada Fluminense