Desabamentos de ciclovia e calçadão na orla de praia no Rio continuam

Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro – A força da água provocou o desabamento de mais um trecho do calçadão na Praia da Macumba, zona oeste do Rio de Janeiro, desmoronando a ciclovia situada sob a calçada

 

Desde a semana passada, a ressaca no mar já derrubou cerca de 300 metros da orla da Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Novos flagrantes nesta segunda-feira (11/10) mostraram o desabamento de mais trechos do calçadão e da ciclovia construídos há 15 anos.

Saiba mais

  • Mais um trecho de ciclovia desaba na orla da zona oeste do Rio

    Mais um trecho de ciclovia desaba na orla da zona oeste do Rio

  • Ondas gigantes inundam orla do Rio, e ciclovia Tim Maia é interditada

    Ondas gigantes inundam orla do Rio, e ciclovia Tim Maia é interditada

  • Novo trecho de ciclovia que desabou no Rio é aberto ao público

    Novo trecho de ciclovia que desabou no Rio é aberto ao público

O cálculo foi feito por comparação entre imagens exibidas na imprensa com imagens de satélite, já que a prefeitura não enviou um balanço do estrago.

Em nota, a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) informa que formou um grupo de estudos com a Rio-Águas e a Geo-Rio para definir a solução mais adequada para recompor o trecho atingido pelo mar na Praia da Macumba. “Ressaltamos a importância de os frequentadores respeitarem os limites de interdição, a fim de evitar acidentes”, diz ainda o comunidado divulgado nesta quarta-feira.
A prefeitura do Rio informa que já acionou equipes para ampliar o isolamento da área.
Não há emissão de alerta de ressaca pela Marinha para a região nos próximos dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (11/10) é de temperatura estável, com mínima de 20 graus Celsius (ºC) e máxima de 36ºC, com céu claro a parcialmente nublado e ventos fracos a moderados. Para amanhã, a temperatura fica entre 23ºC e 30ºC, com céu claro e ventos fracos.
Desabamentos de ciclovia e calçadão na orla de praia no Rio continuam
Rate this post
Duas crianças feridas por vigia em creche de Janaúba deixarão hospital
Fiéis celebram missa de sétimo dia das vítimas da tragédia em Janaúba