Donald Trump pede urgência em aprovação de reforma tributária

 Nicholas Kamm / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta oficial no Twitter um pedido de urgência para o início da reforma tributária. “Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível. Não esperem até o fim de setembro. É necessário agora mais do que nunca. Vamos logo!”, escreveu. 

Trumpo também criticou os congressistas republicanos, enquanto se aproxima dos democratas. “Republicanos, me desculpem, mas eu estou ouvindo sobre ‘revogar e substituir’ por sete anos. Não aconteceu!”, escreveu Trump, referindo às tentativas falhas do partido republicano de aprovar a reforma na saúde.
Trump também reclamou da tática obstrucionista do Senado que exige a aprovação de 3/5 dos senadores para aprovar uma lei. Ele tuitou que a regra “nunca permitirá que os republicanos aprovem grandes leis”.
O comentário de Trump ignora, no entanto, o fato de que as regras a que as tentativas de aprovar a reforma na saúde estão submetidas requerem maioria simples para aprovação, e não 3/5.
Donald Trump pede urgência em aprovação de reforma tributária
Rate this post
Congresso dos EUA aprova ajuda para vítimas do furacão Harvey
Papa Francisco terá encontro com vítimas de conflito na Colômbia