Em Aparecida, cerca de 180 mil fiéis rezam por “união entre os brasileiros”

(foto: Rovena RosaAgencia Brasil - 2017)(foto: Rovena RosaAgencia Brasil – 2017)

A Festa da Padroeira, celebrada nesta sexta-feira, 12, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba, contou com a participação de cerca de 180 mil fiéis. Na solenidade, religiosos pediram pela união entre os brasileiros.

Principal acesso a Aparecida, a Via Dutra teve movimentação intensa desde a madrugada, com seu acostamento tomado por romeiros vindos de diversas regiões do País. Sob sol de 30 graus, os fiéis peregrinaram, a pé ou de bicicleta, para agradecer a uma graça alcançada ou pedir por um País melhor.

A celebração principal teve a participação de padres de todo o Brasil e foi presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Na homilia, feita pelo padre João Batista de Almeida, reitor da Basílica, o religioso pregou pela união no País. “A cor de Nossa Senhora Aparecida denuncia o pecado do preconceito racial, da exclusão social e ela anuncia a esperança de libertação.”

“Aparecida é também a esperança de unidade. A imagem encontrada com o corpo separado da cabeça foi restaurada, foi reconstruído e a unidade foi refeita”, disse ele. “E ela nos mostra que é sempre possível reconstruir a unidade, dentro e fora de nós. Nós que vivemos num mundo da separação, onde os casais se separam, os partidos políticos se separam, as famílias se separam.”

Após a celebração o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Márcio França (PSB), fez referência ao sermão. “Vão passar as eleições, o Brasil não pode viver a vida inteira só na divisão”, afirmou.

Show de Daniel

O fim das celebrações de 12 de outubro no Santuário Nacional foi com o show do cantor Daniel e seus convidados mirins, entres eles a cantora e atriz Larissa Manoela e participantes do The Voice Kids, da TV Globo, como Yasmin Giacomini e Neto Junqueira.

Domingo

No domingo, 14, além das missas, o Santuário Nacional vai inaugurar um novo espaço de caminhada às margens do rio Paraíba do Sul, ligando a Basílica ao local onde a imagem original de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores em 1717.

Todo o percurso tem acessibilidade e recebeu mais de 100 personagens de passagens bíblicas em tamanho real.

Em Aparecida, cerca de 180 mil fiéis rezam por “união entre os brasileiros”
Rate this post
Em três dias, cinco mulheres são assassinadas no interior de SP
América Latina é a região com maior taxa de cesáreas do mundo