Espanha recebe imigrantes que foram resgatados no litoral da Líbia

San Roque, Espanha – O barco “Open Arms”, interceptado por uma ONG espanhola, atracou nesta quinta-feira (9/8) no porto de Algeciras para desembarcar os 87 imigrantes que resgatou há uma semana diante do litoral da Líbia e que a Itália se negou a acolher. O navio atracou no cais de San Roque, na baía de Algeciras, extremo sul da Espanha.
As autoridades espanholas pediram que a chegada deste barco humanitário fosse feita de forma discreta, sem dispositivos excepcionais, sete semanas depois da acolhida do navio “Aquarius”, que teve muita repercussão. Os meios de comunicação não tiveram acesso ao porto e apenas registraram a chegada à distância.
A Espanha abriu recentemente em San Roque um novo centro de acolhido de imigrantes. Centenas deles chegam a cada semana ao litoral de Andaluzia em embarcações precárias e sobrecarregadas. A Espanha virou este ano a porta de entrada de imigrantes sem documentos para a Europa e cerca de 24.000 – em sua maioria africanos – chegaram por mar ao país desde janeiro, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Depois de uma longa travessia desde o Mediterrâneo central, a Proactiva Open Arms levou para Algeciras a 75 homens adultos e 12 menores de idade.,A ONG afirma que muitos procedem de Darfur – cenário de uma guerra civil no Sudão – e sofreram repetidos abusos na Líbia.
Espanha recebe imigrantes que foram resgatados no litoral da Líbia
Rate this post
Cientistas encontram novo método para desenvolver remédios contra a gripe
Com 63.880 vítimas em 2017, Brasil bate recorde de mortes violentas