EUA: proibição de viagem à Coreia do Norte entra em vigor em setembro

Ed Jones/ AFP - 25/7/2017 A proibição de viajar para a Coreia do Norte foi anunciada pela primeira vez no mês passado, após a morte do estudante americano Otto Warmbier

Washington, Estados Unidos – O governo americano estabeleceu para 1º de setembro a entrada em vigor da proibição de viagens para a Coreia do Norte.

“O Departamento de Estado estabeleceu que o sério risco para os cidadãos americanos de serem detidos (…) representa um perigo iminente para a segurança física dos cidadãos que viajam para, ou dentro da República Democrática Popular da Coreia (RDPC)”, de acordo com o texto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (2/8).

Saiba mais

“Todos os passaportes americanos são inválidos para viajar para, dentro, ou através da RDPC, a menos que seja especialmente autorizado”, acrescenta.

As exceções se aplicam em casos de natureza humanitária e, para jornalistas, em circunstâncias específicas. A norma ficará vigente por um ano.
A proibição de viajar para a Coreia do Norte foi anunciada pela primeira vez no mês passado, após a morte do estudante americano Otto Warmbier. O jovem entrou em coma enquanto estava preso em Pyongyang. Ele foi detido durante uma viagem turística.
Warmbier, de 22 anos, um estudante da Universidade da Virgínia, faleceu em junho, depois de ficar mais de um ano detido por ter roubado um cartaz de propaganda de um hotel da Coreia do Norte. Ele foi devolvido para os EUA em um estado de coma do qual nunca se recuperou.
EUA: proibição de viagem à Coreia do Norte entra em vigor em setembro
Rate this post
Príncipe Philip se aposenta nesta quarta-feira como consorte real
Constituinte de Maduro se instalará em meio à rejeição internacional