EUA vão proibir viagens de turismo à Coreia do Norte, dizem operadoras

 Rodrigo Craveiro/CB/D.A Press. - 24/05/2016 Vilarejo de Kijong-dong (Coreia do Norte), na Zona Desmilitarizada

O governo dos EUA vai proibir seus cidadãos de viajaram por turismo para a Coreia do Norte a partir do mês que vem, segundo duas operadoras de viagens que levam turistas ocidentais para o isolado país asiático.

A proibição, se confirmada, virá apenas semanas depois de o estudante universitário Otto Warmbier, que foi preso durante viagem em Pyongyang no ano passado, morrer depois de retornar aos EUA em junho com uma greve lesão cerebral.

Saiba mais

As operadoras, Koryo Tours e Young Pioneer Tours, ambas com sede na China, disseram hoje que a embaixada sueca em Pyongyang, que lida com assuntos diplomáticos dos EUA na Coreia do Norte, entrou em contato com elas, separadamente, para informá-las da decisão dos EUA.

Segundo as operadoras, a embaixada sueca disse que os EUA farão o anúncio oficial na quinta-feira da próxima semana e que a proibição entrará em vigor 30 dias depois, no fim de agosto. Eventuais violações da regra levarão o governo americano a anular o passaporte do viajante, informou a Young Pionner, repassando informações da embaixada.
Ainda não está claro se a proibição se estenderá também a casos de trabalho humanitário e educacional na Coreia do Norte. 
EUA vão proibir viagens de turismo à Coreia do Norte, dizem operadoras
Rate this post
Distúrbios em greve e manifestações na Venezuela deixam dois mortos
Exame de imagem mostra atividade cerebral de pessoas em estado vegetativo