Fotógrafo clica “leões gays” e imagem viraliza na internet

Russ Bridges/Reprodução
As imagens de dois leões machos que pareciam tentar acasalar, feitas por um fotógrafo amador em um parque selvagem em Doncaster, na Inglaterra, viralizaram na internet e causaram certa estranheza. A cena, testemunhada por Russ Bridges no Yorkshire Wildlife Park, mostram um macho adulto em cima de outro, enquanto uma leoa permanece deitada, indiferente, ao lado dos dois. 

Saiba mais

  • Austrália decidirá legalização do casamento gay por voto postal

    Austrália decidirá legalização do casamento gay por voto postal

  • Desfile do orgulho gay em Berlim comemora casamento entre homossexuais

    Desfile do orgulho gay em Berlim comemora casamento entre homossexuais

No entanto, embora o comportamento homossexual em leões, especialmente em leões machos, seja bastante comum, a diretora do parque, Cheryl Williams, contradiz as aparência. Em entrevista ao jornal ela explicou que o comportamento aparentemente homossexual dos espécimes é, provavelmente, uma apresentação de dominação. “Não é realmente incomum que eles fiquem assim às vezes. Eles são agressivos, mas isso é apenas uma brincadeira entre amigos”, revelou a diretora

  

Russ Bridges/Reprodução
Os dois leões, batizados de Ares e Adel, chegaram ao zoo no ano de 2010, junto com sua mãe, que está ao lodo deles. “Quando eles chegaram, estavam em uma condição muito debilitada, com feridas nas patas, porque tinham sido mantidos em gaiolas de concreto, sem nenhum abrigo. Ambos têm 9 anos de idade”, disse ele.
Conforme relatos do fotógrafo, esta foi a primeira cena que ele conseguiu fotografar os leões de modo suspeito. “O meu clique favorito é aquele em que ele parece estar esticando a língua”, disse Bridges em entrevista ao jornal The Independent.
Fotógrafo clica “leões gays” e imagem viraliza na internet
Rate this post
Grécia se reergue, mas mercado de trabalho se precariza
Por 'amplo debate', governo recua e abre conversas sobre reserva