Furacão Michael se forma no Golfo do México e ameaça a Flórida

As ondas podem atingir até 3,5 metros em algumas áreas do oeste da Flórida(foto: AFP)As ondas podem atingir até 3,5 metros em algumas áreas do oeste da Flórida (foto: AFP)

 

Miami, Estados Unidos – A tempestade tropical Michael no Golfo do México se transformou em furacão nesta segunda-feira e ameaça a costa sudeste dos Estados Unidos, informou o serviço meteorológico americano.
Com ventos máximos de 120 km/h, Michael estava às 15h00 GMT (12h00 de Brasília) entre a península mexicana de Yucatán e a costa oeste de Cuba, e se deslocava lentamente em direção à costa norte da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.
Michael cruzará o Golfo do México na terça-feira e deverá chegar ao noroeste da Flórida na quarta-feira, para continuar avançando pelos Estados Unidos entre quarta à noite e quinta-feira.
O NHC calcula que Michael vai ganhar força “no próximo dia e deverá se tornar um furacão de alta intensidade [categoria 3 de 5] na terça-feira”.
Cuba já sofre com as chuvas associadas a Michael e espera que ventos fortes atinjam a península de Guanahacabibes, informou a Defesa Civil cubana em um comunicado.
“Em Pinar del Río e no município Ilha da Juventude a força da tempestade tropical será sentida”, explicou.
O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência no domingo para 26 condados do noroeste para responder à chegada do possível furacão e colocou 500 guardas nacionais em alerta.
O NHC emitiu um alerta de furacão para a fronteira Alabama-Flórida e alerta de tempestade para a costa noroeste da Flórida, do extremo norte até Tampa.
As ondas podem atingir até 3,5 metros em algumas áreas do oeste da Flórida, enquanto se espera de 10 a 20 cm de água no oeste de Cuba e no noroeste da Flórida.
Furacão Michael se forma no Golfo do México e ameaça a Flórida
Rate this post
Papa se reúne com cardeal americano em pleno escândalo sobre abusos
Fabricantes de queijo japoneses temem acordo comercial com UE