Gato Aquiles será palpiteiro oficial da Copa da Rússia 2018

Aquiles pesa atualmente 4,7 quilos e fará as previsões escolhendo entre vários potes de comida claramente identificados. Aquiles pesa atualmente 4,7 quilos e fará as previsões escolhendo entre vários potes de comida claramente identificados. “É surdo de nascimento, o que explica seu nível de intuição”, acrescentou R-Sport (foto: Olga Malsteva / AFP )


Moscou, Rússia –
Aquiles, um gato branco e surdo que vive no Museu de Hermitage de São Petersburgo, foi eleito na segunda-feira (13/3) o responsável pelos palpites oficiais dos jogos da Copa do Mundo da Rússia. “Realizaremos uma coletiva de imprensa especial e Aquiles terá um passe oficial de torcedor”, indicou a chefe de imprensa do famoso museu, Mary Khaltunen, à agência de notícias R-Sport.

Assim como o famoso Polvo Paul, que previu os sete resultados da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul-2010, inclusive a derrota contra a Espanha nas semifinais, os bichinhos adivinhadores se tornaram um clássico em grandes torneios.
Segundo a R-Sport, o Hermitage está cheio de gatos que adoram futebol. Seus antepassados foram trazidos ao local por Pedro o Grande, no século XVII, quando o Czar o converteu em seu Palácio de Inverno.
Na atualidade, cerca de 70 gatos protegem o museu de ratos e o edifício conta com uma equipe dirigida por Anna Kondratyeva, que explicou que Aquiles tomou um ano sabático e ganhou peso, depois de se encontrar com a Alemanha após o título da Mannschaft na última Copa das Confederações.
Aquiles pesa atualmente 4,7 quilos e fará as previsões escolhendo entre vários potes de comida claramente identificados. “É surdo de nascimento, o que explica seu nível de intuição”, acrescentou R-Sport.
Gato Aquiles será palpiteiro oficial da Copa da Rússia 2018
Rate this post
Civis são retirados de Guta no dia em que guerra da Síria completa 8 anos
Governo lança campanha para ampliar adesão à vacina contra HPV e meningite