Governo tira do ar versão demonstrativa da CNH eletrônica

Jose Cruz/Agencia Brasil
A versão de demonstração da carteira nacional de habilitação (CNH) eletrônica foi retirada do ar nesta quinta-feira (31/8). Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a medida foi tomada “para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais da Apple e Android.”
“As telas demonstrativas da solução agora podem ser encontradas no site da CNH digital”, informou o Serpro nesta quinta. 
A CNH eletrônica em versão demonstrativa foi disponibilizada para download nessa segunda-feira (28/8). Tratava-se de uma versão inicial para mostrar como seria o funcionamento da CNH-e, que deve entrar em vigor até 1º de fevereiro de 2018. Um projeto-piloto da CNH eletrônica começará em Goiás até o dia 30 de setembro deste ano. 

Saiba mais

A partir de fevereiro do ano que vem, o documento poderá ser apresentado no lugar da carteira física e vai ser identificado pela leitura do QR Code (código digital). A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que ainda será emitido normalmente.

Governo tira do ar versão demonstrativa da CNH eletrônica
Rate this post
Justiça determina retirada de cordas vocais de cães por latidos incessantes
70% das amputações no Brasil ocorrem por causa do diabetes, diz OMS