Homem é detido após atacar policial em frente ao Palácio de Buckingham

Matt VINCENT / AFP

Um homem foi detido nesta sexta-feira (25), após atacar policiais com uma faca em frente ao Palácio de Buckingham, residência da rainha Elizabeth II, em Londres – informou a Polícia.
O homem, de entre 20 e 30 anos, parou seu veículo perto de um carro da polícia em frente ao Palácio de Buckingham por volta das 20:35 horas (locais, 16h35 de Brasília), indicou a polícia em um comunicado. 
“Os policiais viram que ele tinha uma faca muito grande no carro e procederam a detê-lo”, acrescentou o comunicado, que detalhou que durante este processo dois agentes sofreram ferimentos leves. 
A Polícia indicou que é muito cedo para determinar se o incidente foi um ato de terrorismo.
Os agentes foram atendidos no local e não precisaram ser hospitalizados, acrescentou a mesma fonte.
O ataque ocorre em um momento em que o Reino Unido e a Europa estão em alerta máximo, após registrarem nos dois últimos anos uma série de ataques que foram reivindicados ou atribuídos a grupos jihadistas. 
Nas redes sociais, alguns usuários afirmaram que o agressor estava armado com uma espada e divulgaram vídeos, mostrando vários veículos da Polícia na frente do Palácio. As ruas próximas foram fechadas.
“Bloqueado na frente do Palácio de Buckingham com muitos policiais armados. Tráfego bloqueado”, tuitou Amir Jan Malik, que testemunhou o fato.
Kiana Williamson, que presenciou o incidente, disse à agência britânica Press Association que “havia uma caminhonete e um carro da polícia, e um veículo civil virado para o carro da polícia”. 
“Estavam tentando tirar o homem do carro, gritando, enquanto mais policiais foram chegando ao local e o homem resistia”, disse. 
Finalmente, “o homem foi controlado e parecia quase inconsciente, ao lado da via”. 
O incidente ocorreu horas depois de que um homem armado com uma faca atacou dois soldados em Bruxelas, um ato que as autoridades qualificaram como um atentado “terrorista”. 
No momento do ataque, a rainha estava no Palácio de Balmoral, na Escócia, mas a residência da soberana disse que não podia comentar estas questões de segurança.
Homem é detido após atacar policial em frente ao Palácio de Buckingham
Rate this post
Trump veta ingresso de transgêneros nas Forças Armadas
Em zoológico, macaca adota e cria frango como se fosse seu filho