Itamaraty acompanha situação dos brasileiros retidos em Bariloche

Reprodução/Internet

O Ministério das Relações Exteriores informou em nota, na noite desta terça-feira (18/7) que acompanha a situação dos brasileiros que não conseguem retornar de Bariloche, na Argentina, em função da nevasca que atingiu a região. “O embaixador do Brasil em Buenos Aires (Sérgio França Danese) contatou a ministra do interior da Argentina sobre apoio ao grupo de cidadãos brasileiros retidos em Bariloche, em especial às famílias com crianças e menores.”
O Itamaraty informou ainda que está analisando a instalação de um núcleo de apoio do Consulado brasileiro no aeroporto local. A Embaixada brasileira no país e os consulados em Buenos Aires e Bariloche estão em contato com as autoridades locais e com as empresas aéreas Aerolineas Argentinas e Latam, que tiveram voos cancelados por causa das condições climáticas. 

 
Voos alterados 

A intensa onda de ar frio que se estende pela Argentina e tem provocado fortes nevascas na cidade de Bariloche é responsável por alterações em diversos voos entre o Brasil e a vizinha sul-americana, desde a última sexta-feira (14/7).
A companhia aérea Latam informou, nesta terça-feira (18/7), que precisou fazer alterações em todos os três voos semanais que operam entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o aeroporto de Bariloche. Na sexta, por exemplo, o voo que saiu do Brasil precisou pousar na cidade de Neuquen, a cerca 400 km de distância de Bariloche.
Aos passageiros com voos marcados para a cidade argentina, a Latam orienta que fiquem atentos ao status do voo, que pode ser verificado na internet, por meio do site da companhia.

Os próximos voos de Guarulhos a Bariloche devem ocorrer apenas na sexta-feira (21/7). Vale lembrar que não há voos diretos saindo de Brasília, mas, passageiros que têm saídas de Brasília, com escala em Guarulhos, com destino à Argentina, precisam ficar atentos ao tempo nos próximos dias, para ver a sitiação da viagem 

A companhia aérea informoi, ainda, que vai oferecer alternativas aos clientes que sofreram com as alterações dos voos nos últimos dias.

Com informações da Agência Estado 
Itamaraty acompanha situação dos brasileiros retidos em Bariloche
Rate this post
Cientistas desenvolvem técnica para tecer fios, formando minúsculos casulos
Juíza nega pedido da Câmara para que Danilo Gentili retire vídeo do ar