Macron apresenta o polêmico projeto de reforma trabalhista na França

Yoan Valat / AFP A reforma é uma das prioridades do jovem presidente centrista de 39 anos

Paris, França – O presidente da França, Emmanuel Macron, em queda livre nas pesquisas, apresentará nesta quinta-feira (31/8) suas propostas de reforma do mercado de trabalho no país, um dos projetos mais complicados de seu mandato.

A reforma do rígido código trabalhista francês para dar maior flexibilidade às empresas é uma das prioridades do jovem presidente centrista de 39 anos, que espera reativar o emprego no país, onde o índice de desemprego está próximo de 10%.
Leia mais notícias em Mundo
O texto, fruto de várias semanas de negociações com sindicatos e organizações patronais, será aprovado por meio de decretos para evitar um longo processo de debate legislativo, mas alguns sindicatos e a esquerda radical já convocaram manifestações.
A nova legislação pretende reforçar o papel de negociação das empresas sobre as condições de trabalho e limitar as indenizações por demissão sem justa causa, com o objetivo de favorecer as contratações. “É uma reforma profunda e ambiciosa”, antecipou Macron em uma entrevista à revista Le Point.
Macron apresenta o polêmico projeto de reforma trabalhista na França
Rate this post
Astronauta russo publica no Instagram foto de Brasília do espaço
Espanha foi alertada pelos EUA sobre risco de ataque em Barcelona