Menino com deficiência é deixado em escola enquanto turma vai ao cinema

Reprodução

Em seu perfil no Facebook, uma mãe, moradora de Belo Horizonte, fez uma denúncia que já ultrapassou os 5 mil compartilhamentos. No texto, Adriane Cruz conta que o filho foi deixado no corredor do colégio onde estuda durante toda a manhã enquanto o restante da turma foi levado ao cinema. A criança, que locomove-se em uma cadeira de rodas, teria ficado por mais de quatro horas “circulando no corredor”.

Saiba mais

“Meu filho ficou de 07:00 as 11:20, circulando no corredor da escola com o auxiliar de apoio dele, há 9 anos meu filhos estuda na escola inclusiva, e ainda não conseguiram aplicar o lindo projeto que eu também amo, que se encontra escrito no papel”, disse Adriane. A mãe conta ainda que situações como essa são frequentes e questiona “Quando os profissionais da educação estarão prontos para incluir?”.

O texto recebeu, além dos compartilhamentos, mais de 8.400 ‘reações’ dos leitores, das quais muitas de raiva e tristeza. Entre os comentários, há ainda outras mães de crianças com deficiência que se identificaram com o caso e demonstraram solidariedade. 
Menino com deficiência é deixado em escola enquanto turma vai ao cinema
Rate this post
Ossos achados em Roma reavivam enigma das relíquias de São Pedro
Estados Unidos defendem na ONU embargo petroleiro à Coreia do Norte