Merkel diz que ataque em Barcelona é agressão ao ‘nosso estilo de vida’

Sebastian Kahnert/ / AFP / Germany OUT - 17/08/2017

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que conversou nesta sexta-feira (18/8) com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, após os ataques terroristas na Espanha que mostraram “mais uma vez o completo desprezo pela vida humana com o qual o Estado Islâmico opera.”

Saiba mais

O Ministério de Relações Exteriores alemão está em contato com o governo espanhol para determinar se há alemães entre as vítimas, mas ainda não há informações precisas a respeito, afirmou Merkel durante coletiva de imprensa.

Merkel descreveu os ataques de ontem em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, como uma agressão ao “nosso estilo de vida”.
Leia mais notícias em Mundo
“Barcelona significa tantas coisas que compõem nosso modo de vida no mundo livre: beleza, tolerância, joie de vivre, o pacífico encontro de pessoas de todos os país e culturas”, disse Merkel. “O terrorismo pode nos trazer horas amargas e profundamente tristes, mas nunca pode nos derrotar.”
Merkel iniciou recentemente sua campanha antes das eleições gerais da Alemanha, marcadas para o próximo mês. Ela chegou a considerar o cancelamento dos eventos desta sexta-feira por causa dos atentados, mas desistiu da ideia após consultar outros líderes de seu partido. Os ataques na Espanha deixaram ao menos 13 mortos em Barcelona e um em Cambrils.
Merkel diz que ataque em Barcelona é agressão ao ‘nosso estilo de vida’
Rate this post
Passa de 400 número de mortos por inundações em Serra Leoa
Pesquisadores veem pouco resultado e risco de desgaste dos militares no Rio