Peixe-boi mais velho do mundo morre em acidente no cativeiro

Reprodução/ Instagram Peixe-boi mais velho do mundo morre em acidente

Snooty, o peixe-boi mais velho do mundo em cativeiro, morreu afogado no último domingo (23/7), após entrar em uma tubulação apertada e não conseguir sair, segundo o South Florida Museum (SFL), Estados Unidos.

A morte do animal foi divulgada nas redes sociais do museu no domingo, afirmando que as investigações ainda estão acontecendo, mas que os indícios levavam a crer que o animal morreu, ironicamente, afogado. Snooty completou 69 anos dois dias antes do acidente, em uma cerimônia com mais de cinco mil pessoas.

Saiba mais

Durante uma coletiva de imprensa, Jeff Rodgers, chefe de operação (COO) do SFL, explicou que os funcionários do museu chegaram ao local pela manhã e não encontraram o animal. “Aparentemente, Snooty entrou em um local apertado, utilizado para manutenção dos reservatórios de água, e não conseguiu sair”, contou Rodgers.

O COO falou ainda que a passagem deveria estar fechada e que ainda não se sabe porque estava aberto. “Nós somos as pessoas mais interessadas em saber o que aconteceu; estamos muito tristes com o acidente”, afirmou
Snooty nasceu em 1948 no Aquário de Miami, sendo o primeiro peixe-boi nascido em cativeiro do mundo, segundo o SFL. O animal foi transferido para o Museu na Florida em 1949, onde passou 68 anos.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli 
Peixe-boi mais velho do mundo morre em acidente no cativeiro
Rate this post
MP do Rio pede afastamento de dirigentes da CBF por desrespeito à Lei Pelé
Jordânia pede a retirada das medidas de segurança da Esplanada das Mesquita