Piada de Trump com eclipse e Obama no Twitter se volta contra ele mesmo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, provocou grande polêmica mais uma vez com um simples tuíte, nesta quinta-feira (24/8). Desta vez, o republicano só precisou reproduzir o post de um de seus apoiadores, que mostra uma sequência em que o rosto colorido de Trump cobre gradualmente o de Obama, em preto e branco. Abaixo, a frase: “O melhor eclipse de todos os tempos”, em referência ao fenômeno astronômico que parou os Estados Unidos na última segunda-feira (21).  
Reprodução/Twitter
O tuíte original é de Jerry Travone, que se apresenta na rede social como um “ator de YouTube e viciado em política”, além de “orgulhoso apoiador de Donald Trump e crítico do liberalismo”.
Tão logo a postagem de Travone foi compartilhada pelo presidente americano, uma enxurrada de respostas foi dada ao meme. Muitas eram velhas discussões surgidas ainda no tempo da campanha presidencial de 2016, como citações a um falso islamismo de Obama. 
Os críticos de Trump, porém, logo perceberam que a metáfora do eclipse poderia ser usada contra o presidente americano. Veja algumas das respostas:
“Isso está mesmo correto. A escuridão de Trump ultrpassou o brilho de Obama. O Sol é o que nos dá vida e energia!”

 

“Durante o eclipse solar, o Sol ainda brilha. O Sol é eclipsado apenas por alguns instantes, depois aparece de novo em toda a sua glória”

 

“Então você é 400 vezes menor que Obama e vai ser invisível de novo em um minuto?”

 

“Eclipses são temporários, cabeções. Achem uma metáfora melhor, a não ser que estejam mesmo sugerindo que Trump não vai durar mais que 3 minutos”

 

“Obrigado por confirmar que essa comédia obscura vai terminar e o Sol vai surgir novamente”
Piada de Trump com eclipse e Obama no Twitter se volta contra ele mesmo
Rate this post
ONU registra queda na chegada de refugiados e imigrantes na Europa
Número de desaparecidos sobem para 14 após deslizamento de terra na Suíça