Prefeitura de Janaúba decreta luto e pede doações para vítimas de vigia

A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de três dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), um vigia colocou fogo e matou crianças na instituição. Pelo menos quatro pessoas morreram. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado. 

Saiba mais

  • Em Belém, Temer lamenta mortes em creche de Minas Gerais

    Em Belém, Temer lamenta mortes em creche de Minas Gerais

  • Professora também estaria entre as vítimas de incêndio em creche

    Professora também estaria entre as vítimas de incêndio em creche

  • Vigia coloca fogo e mata crianças dentro de creche em Minas Gerais

    Vigia coloca fogo e mata crianças dentro de creche em Minas Gerais

  • Vigia que colocou fogo em crianças em creche foi entregar atestado médico

    Vigia que colocou fogo em crianças em creche foi entregar atestado médico

A PM divulgou os números oficiais do caso até o início da tarde. Ao todo, a PM contabiliza 17 vítimas. Destas, quatro crianças morreram. Três professoras e o vigia foram levados em estado grave para hospitais da região. Outras nove crianças precisaram de atendimento e sete também se encontram em estado grave. 

“Neste momento de tamanha tristeza em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Janaúba solicita o apoio de todos para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas hospitalizadas”, informou a prefeitura da cidade, por meio de nota publicada em sua página no Facebook. 
“Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama”. 
A prefeitura reforça que toda ajuda será bem-vinda e também pede que a população não poste ou compartilhe fotos dos feridos. “Isso só aumenta o sofrimento. Vamos orar por todas as vítimas e suas famílias. Janaúba precisa desse apoio”, finaliza.
O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas. Os telefones de contato são (38) 3821-2406 e o WhatsApp (38) 98428-0654. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, no Bairro São Gonçalo. O telefone é (38) 3821-1011. 
O governo de Minas Gerais divulgou uma nota oficial sobre a tragédia em Janaúba e confirmou que o governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho do município. Leia na íntegra:  
“Informamos que, tão logo tomou ciência da tragédia ocorrida nesta manhã em Janaúba, o governador Fernando Pimentel determinou de imediato a mobilização de todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – nas operações de resgate e salvamento.
Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos. Informamos, ainda, que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda na tarde desta quinta-feira (05/10).
A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais montaram uma operação especial para receber as vítimas, tanto em hospitais na região, quanto no Hospital João XXIII, se necessário. Toda a estrutura necessária, o que inclui aeronaves, veículos e demais equipamentos públicos, também foi colocada à disposição.”
Prefeitura de Janaúba decreta luto e pede doações para vítimas de vigia
Rate this post
Tempestade Nate deixa dois mortos e 5 mil desalojados na Costa Rica
Em Belém, Temer lamenta mortes em creche de Minas Gerais