Senado libera agentes de trânsito a trabalharem armados

Rafael Ohana/CB/D.A Press

O Senado aprovou nesta quarta-feira (27/9) um projeto de lei que autoriza que agentes de trânsito de todo o país trabalhem armados. Antes de virar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente Michel Temer. 
De autoria do ex-deputado e ex-governador do DF Tadeu Filippelli, a proposta estabelece algumas exigências para que os agentes possam ter essa permissão. Uma delas é que eles tenham comprovada capacidade técnica e aptidão psicológica para o uso da arma. 
Favorável ao projeto, o senador Reguffe (Sem partido-DF) alegou que ele representa um fortalecimento das instituições públicas que protegem os cidadãos e afirmou que os agentes usarão as armas apenas em serviço, a fim de garantir sua integridade física.
Já Cristovam Buarque (PPS-DF) usou a estatística de que 15 agentes de trânsito foram mortos no ano passado para manifestar-se contrariamente à proposta. “Esse número vai aumentar. Guarda de trânsito não ganha para prender ou matar bandidos. Armar mais as pessoas não é a solução. Por que não armar os motoristas de táxi, os motoristas de caminhão? Daqui a pouco vamos querer armar toda a população”, disse.
Com informações da Agência Senado 
Senado libera agentes de trânsito a trabalharem armados
Rate this post
Morre fundador da PlayBoy, Hugh Hefner, aos 91 anos
Após terremoto, vulcão Popocatépetl lança cinzas no centro do México