Sobe para 10 o número mortes nos incêndios que afetam a Califórnia

O maior incêndio registrado na Califórnia é o Complexo Mendocino que destruiu mais de 300.000 hectares(foto: AFP)O maior incêndio registrado na Califórnia é o Complexo Mendocino que destruiu mais de 300.000 hectares (foto: AFP)

 

Los Angeles, Estados Unidos – O número de mortos nos incêndios que afetam a Califórnia subiu nesta quinta-feira (9) para 10, após o falecimento em um acidente de trânsito de um mecânico que trabalhava no incêndio Carr, informaram as autoridades. Com um total de oito falecidos, este incêndio perto da cidade de Redding é até o momento o mais mortífero dos 20 que se registram no estado.
“Estamos tristes em informar sobre a morte de um mecânico de equipamentos pesados de CAL FIRE, da Unidade Butte, alocada ao incêndio Carr”, disse Cal Fire, o departamento estatal de proteção florestal e contra incêndios. “Morreu esta manhã em um acidente de trânsito na Autopista 99 no condado de Tehama”, foi informado.
Esta morte se soma a outras sete, incluindo dois bombeiros, reportadas como consequência do incêndio Carr. Outras duas pessoas morreram no incêndio Ferguson, que levou as autoridades a fecharem parcialmente o Parque Nacional Yosemite.
O maior incêndio registrado na Califórnia é o Complexo Mendocino, formado por dois incêndios (Ranch e River), que juntos destruíram mais de 300.000 hectares.
Sobe para 10 o número mortes nos incêndios que afetam a Califórnia
Rate this post
Argentinas prometem continuar com a luta pelo aborto legal
Presidente da Anamatra diz que reajuste do STF é 'questão de justiça'