Sobe para 17 o número de mortes em incêndios na Norte da Califórnia

 -Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara/Divulgação Ventos fortes, clima seco e alta temperatura fazem o fogo se espalhar na Califórnia

Mesmo com o intenso trabalho das equipes do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios no Norte da Califórnia, 17 mortes foram confirmadas no último boletim divulgado na noite dessa terça-feira (10/10), madrugada de hoje (11/10) no Brasil. A área atingida também aumentou para 40 mil hectares. Os incêndios atingem  gravemente os condados de Napa Valley e Sonoma, a região vinícola californiana – a maior produtora de vinhos do país. 

Saiba mais

O número de relatos de pessoas desaparecidas também preocupa o governo do estado. Só em Sonoma County, foram recebidos mais de 200 relatos de pessoas desaparecidas entre domingo (8) e terça-feira. O governo informou ter localizado 45 pessoas, mas o número de pessoas das quais não se tem informações ainda é alto.

O vice-presidente Mike Pence visitou, nessa terça-feira, o Centro de Gestão de Emergências da Califórnia. “Deixe-me dizer que os nossos corações e o de todos os americanos estão com as famílias dos que perderam a vida”, afirmou Pence.
Leia mais notícias em Mundo
O balanço de ontem foi negativo para as equipes que tentaram controlar o fogo. Os ventos dificultaram o combate e fizeram com que as labaredas se alastrassem rapidamente, criando novos focos.
A população que teve de sair de casa no domingo – cerca de 20 mil pessoas – continua sob ordem de não regressar às residências. O fogo avançou para o sudeste da região, onde o incêndio começou. Mais de 1.000 homens continuam trabalhando com o apoio de seis helicópteros da Guarda Nacional, que lançam água para combater o fogo.
A imprensa local informa que nem todas as pessoas teriam conseguido receber os avisos de evacuação obrigatória, que começaram no domingo à noite. Segundo eles, isso pode ter causado mais mortes.
Sobe para 17 o número de mortes em incêndios na Norte da Califórnia
Rate this post
Espanha exige que Catalunha esclareça se independência foi declarada
Em sete anos, Brasil deve ter 43 mil jovens assassinados, diz Unicef