Tremor é registrado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais

Divulgação/Twitter Vista da cidade de Montes Claros: terremoto deu susto na população e virou meme nas redes sociais

 

O tremor de terra que assustou moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, figura entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta quarta-feira. O fenômeno foi registrado pouco depois das 6h e, segundo dados preliminares do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), alcançou 2,1 graus na Escala Richter. 

Saiba mais

  • Tremor atinge Maranhão e Piauí; para pesquisador, sismo não era esperado

    Tremor atinge Maranhão e Piauí; para pesquisador, sismo não era esperado

A hashtag #terremoc, usada pelos moradores na rede social, está em 5º lugar entre os asssuntos mais comentados da manhã e rendeu um Moments, plataforma onde é possível criar uma história a partir dos tweets. 

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros recebeu 16 chamadas após o tremor, registrado às 6h09. Uma delas foi de um morador do Bairro Sumaré, que relatou ter rachaduras na parede de casa. A informação é de que antes havia uma única rachadura pequena mas, com o tremor de hoje, a situação piorou. O Corpo de Bombeiros recomendou que a família fique atenta aos danos. Não há registro de feridos na cidade.
Segundo os moradores, o tremor durou em torno de cinco segundos e foi forte, percebido em bairros distantes uns dos outros, como o Centro, Independência, Todos os Santos, Sumaré, Santos Reis e Edgar Pereira. Neste último, uma moradora comentou: “Fiquei tão assustada que pulei da cama”.  Apesar do susto, a maioria dos comentários na internet são bem humorados. Confira:
Tremor é registrado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais
Rate this post
Milhares de opositores protestam no Togo e exigem reforma política
WWF: deterioração dos oceanos ameaça segurança alimentar global