Trump diz estar ‘trabalhando duro’ nas férias em seu clube de golfe

Yuri Gripas/ AFP - 22/7/2017

Washington, Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta segunda-feira (7/7) a força de sua base política, questionando recentes pesquisas de popularidade que apontam o contrário, e disse que está “trabalhando duro” em suas férias iniciadas no fim de semana. “A base de Trump está muito maior e mais forte do que nunca”, tuitou o presidente, que está em seu clube de golfe em Nova Jersey, onde vai tirar 17 dias de “férias de trabalho”, de acordo com seus colaboradores.

Como costuma fazer, Trump voltou a atacar a imprensa, a qual – segundo ele – publica “notícias falsas”, referindo-se especialmente ao jornal The New York Times, mas também a The Washington Post e às emissoras de televisão CNN, ABC, NBC e CBS.

Saiba mais

“Difícil acreditar que com #NotíciasFalsas 24 horas por dia na CNN, ABC, NBC, CBS, NYTIMES & WAPO, a base de Trump esteja cada vez mais forte!”, postou no Twitter, citando seus comícios na Pensilvânia, na Virgínia Ocidental e em Ohio. Entre os temas que o presidente considera terem-no aproximado ainda mais de seus seguidores, ele mencionou a “história de conluio com a Rússia”, o “recorde do Mercado de Valores”, a “segurança fronteiriça” e o “entusiasmo econômico”.

Leia mais notícias em Mundo
Uma pesquisa publicada por The Washington Post-ABC News mostrou, há duas semanas, uma queda de seis pontos na popularidade de Trump desde abril, caindo de 42% para 36%. Trump, que tomou posse em 20 de janeiro passado, começou no fim de semana seu descanso de verão.
“Trabalho duro de Nova Jersey, enquanto a Casa Branca passa por renovações planejadas há tempos”, garantiu nesta segunda-feira em uma enxurrada de tuítes, em meio aos quais anunciou que irá a Nova York esta semana “para mais reuniões”.
No sábado (5/8), ele já havia tuitado que “não são férias! – reuniões e telefonemas!”. Na campanha eleitoral, Trump acusou com frequência seu antecessor, o democrata Barack Obama, de passar tempo demais nos “greens”, os campos de golfe.
Trump diz estar ‘trabalhando duro’ nas férias em seu clube de golfe
Rate this post
China diz que apoia sanções da ONU contra a Coreia do Norte; EUA questionam
Polícia italiana prende 15 bombeiros voluntários que iniciaram incêndios