Trump escolhe coordenador de campanha para tentar reeleição em 2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump(foto: Mandel Ngan/ AFP )O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto: Mandel Ngan/ AFP )


Washington, Estados Unidos –
O presidente americano, Donald Trump, acaba de completar seu primeiro ano na Casa Branca, mas já prepara o terreno para sua campanha à reeleição em 2020, e para isto escolheu Brad Parscale para comandar a iniciativa.

Em uma declaração, divulgada nesta terça-feira (27), no site sobre a atividade política de Trump, o presidente anunciou que Parscale, de 42 anos, especialista em mídia digital, é o coordenador da campanha e preparará o terreno nesta função.
Por enquanto, desconhece-se se Parscale vai continuar à frente da campanha de reeleição quando começar realmente a corrida presidencial.
Na declaração, Jared Kushner, assessor especial e genro de Trump anunciou que Parscale “foi essencial em aportar uma tecnologia disciplinada e uma abordagem baseado em dados para a condução da campanha de 2016”.
Antes de se dedicar à organização de campanhas políticas, Parscale havia trabalhado na Organização Trump no segmento de marketing digital. No entanto, na campanha de 2016, ganhou notoriedade a partir de um controverso esforço para diminuir a participação eleitoral de minorias demográficas, em uma campanha que se apoiou no Facebook e no Twitter.
A decisão de Trump de se empenhar na reeleição está longe de ser uma surpresa, já que ele apresentou a documentação para registrar uma campanha cinco horas antes de sua posse presidencial, em 20 de janeiro de 2017.
Trump escolhe coordenador de campanha para tentar reeleição em 2020
Rate this post
Maduro inscreve sua candidatura sem oponentes de peso
Garoto fica preso após urinar em painel de controle do elevador