‘Trump me ouviu sobre mudança climática’, garante Macron

Laurent Cipriani/AFP “Donald Trump me ouviu. Compreendeu o sentido da minha colocação, especialmente o vínculo existente entre mudança climática e terrorismo”, explica Macron

 

O presidente americano, Donald Trump, “tentará buscar uma solução nos próximos meses” para um eventual retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris sobre o clima – garante o presidente francês, Emmanuel Macron.
“Donald Trump me ouviu. Compreendeu o sentido da minha colocação, especialmente o vínculo existente entre mudança climática e terrorismo”, explica Macron, em entrevista publicada neste domingo pelo “Journal du Dimanche”.

Saiba mais

“Me disse que tentará encontrar uma solução nos próximos meses. Falamos em detalhe do que voltar ao Acordo de Paris poderia lhe permitir”, acrescenta Macron, após a visita de dois dias do presidente americano a Paris.
“Acho que ele também constatou (nos Estados Unidos) a mobilização das cidades, dos Estados, do mundo empresarial e de seu próprio entorno a favor de que os Estados Unidos continuem comprometidos com a luta contra a mudança climática”, acrescenta.
“É importante manter o diálogo para que os Estados Unidos possam se reintegrar ao campo de ação contra a mudança climática e fazer o jogo do multilateralismo”, defende Macron.
‘Trump me ouviu sobre mudança climática’, garante Macron
Rate this post
Início do recesso parlamentar não significa fim da crise política
Nevasca rara atinge Santiago e deixa mais de 200 mil sem energia