Veículo atropela grupo de pessoas em Barcelona e deixa 13 mortos

 Josep Lago/ AFP - 17/8/2017
Barcelona vive um dia de medo e terror nesta quinta-feira (17/8), desde que uma van foi lançada propositadamente sobre uma multidão na avenida Las Ramblas, uma das ruas mais turísticas da segunda maior cidade espanhola. O resultado foram pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos, sendo ao menos 10 em estado grave. “Podemos confirmar que há 13 mortos e mais de 50 feridos”, escreveu Joaquin Forn, secretário do Interior catalão, no Twitter.
A polícia local afirmou que o atropelamento se trata de um ataque terrorista e um suspeito foi preso. Os policiais evacuaram os arredores da Praça Catalunya, e estabeleceram um perímetro de 200 metros. Ambulâncias e viaturas foram logo deslocadas para o local. Internautas postaram vídeos mostrando feridos e a movimentação dos policiais e das equipes de socorro.

“Não vão nos aterrorizar”

A Casa Real espanhola e o chefe de governo, Mariano Rajoy, condenaram o ataque. “Não vão nos aterrorizar. Toda a Espanha é Barcelona. Las Ramblas voltarão a ser de todos”, escreveu a Casa Real no Twitter, enquanto o chefe de governo, Mariano Rajoy, tuitou: “Os terroristas nunca vão derrotar um povo unido que ama a liberdade frente à barbárie”.

 

Veículo atropela grupo de pessoas em Barcelona e deixa 13 mortos
Rate this post
Atentado em Barcelona: suspeito está entrincheirado em um bar
Brigitte Macron fala sobre seu papel público em primeira entrevista