Vídeo: acusado é morto em tribunal dos EUA ao tentar atacar testemunha

(foto: Reprodução)(foto: Reprodução)

 

A Justiça norte-americana divulgou nesta terça-feira (13/3) um vídeo que mostra o momento em que um acusado foi morto a tiros, após tentar atacar uma testemunha dentro de um tribunal.
De acordo com a versão em espanhol do canal de TV RT, o caso aconteceu em abril de 2014, na cidade norte-americana de Salt Lake. Porém, as imagens só foram liberadas agora, depois de a família do homem morto perder uma ação para impedir a divulgação do vídeo.
O homem assassinado é Siale Angilau, que estava sendo julgado por organização criminosa. Ele seria integrante da gangue Tongan Crips. Enquanto um membro de uma facção rival prestava depoimento contra Angilau, o homem deixa o espaço destinado ao réu e à defesa, pega um lápis e parte para tentar atacar a testemunha.
O alvo de Angilau consegue escapar. O próprio acusado, porém, acaba sendo atingido por um tiro disparado por um dos responsáveis por garantir a segurança no tribunal. O disparo acertou o peito do homem, que deixou o local respirando, mas morreu pouco tempo depois no hospital.

Confira o vídeo (imagens fortes):

[embedded content]

 

Vídeo: acusado é morto em tribunal dos EUA ao tentar atacar testemunha
Rate this post
Após decisão do TST, trabalhadores dos Correios encerram greve
Brasileiro que foi estudar na Irlanda desaparece em subúrbio de Dublin