VÍDEO: Australiano filma dezenas de golfinhos brincando com baleia

Reprodução/ Youtube Baleia e golfinhos em filmagem na Austrália

Um vídeo publicado pelo cinegrafista australiano Jaimen Houdson está deixando os amantes dos animais marinhos cada vez mais apaixonados por esses bichos.
Houdson captou com seu drone uma cena espetacular, na qual dezenas de golfinhos passam ao redor de uma grande baleia em um mar verde-translúcido, na Austrália Ocidental. No Facebook, o vídeo já conta com mais de 429 mil visualizações e três mil reações.
[embedded content]

 

Saiba mais

A cena dura pouco mais de um minuto e é finalizada com golfinhos pulando alegremente perto da praia de Esperance, uma pequena cidade australiana. 

O vídeo fica ainda mais interessante quando se conhece o seu autor. Jaimen, que por muito tempo praticou diversos tipos de esportes, como surf, skate e mergulho, sofreu um acidente de moto em 2008 e é quadriplégico, desde então.
Reprodução/ Instagram Jaimen Hudson pedindo sua esposa em casamento, no Lago Hillier

 

Ao perder os movimentos dos membros inferiores e parte dos movimentos dos membros superiores, Houdson acreditava que não poderia mais praticar seus hobbies favoritos, que eram as atividades esportivas.
O interesse do jovem australiano pelas atividades, no entanto, se provou maior que as dificuldades que o prendiam na cadeira de rodas, e, em 2014, Hudson, que atualmente tem 25 anos, voltou a “praticar” seus hobbies por meio da fotografia e da filmagem.

Os vídeos e fotos de Jaimen, que mostram belas paisagens, como um lago rosa, na Austrália, podem ser encontrados em seu Facebook, Instagram, Youtube ou site.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli 
VÍDEO: Australiano filma dezenas de golfinhos brincando com baleia
Rate this post
Theresa May completa um ano no poder, e Brexit está mais nebuloso que nunca
Sedentarismo: falta de caminhada impacta mais as mulheres