Acordo prevê megablocos do carnaval do Rio concentrados no centro da cidade

Bloco da Preta no carnaval deste ano(foto: Fernando Maia/Riotur)Bloco da Preta no carnaval deste ano (foto: Fernando Maia/Riotur)

 

Todos os megablocos do Rio de Janeiro desfilarão no centro da cidade no Carnaval de 2019 como forma de evitar tumultos no fluxo de carros e pedestres registrados nos últimos anos. A decisão de concentrar os desfiles na Avenida Primeiro de Março foi tomada em comum acordo por órgãos públicos e organizadores após sucessivas reuniões de planejamento.
Outros locais da cidade, como a Avenida Presidente Vargas, também no Centro e a Orla de Botafogo, na zona sul, foram analisados, mas chegou-se ao consenso que o impacto seria menor na região entre a Candelária e a Avenida Presidente Antonio Carlos.
De acordo com a prefeitura, dessa forma, os profissionais de segurança, saúde e limpeza, terão espaços fixos de trabalho. A região contará também como uma estrutura hospitalar permanente para atendimento dos foliões.
“O Carnaval Rio 2019 começou para nós logo após o término do evento em 2018. Desde fevereiro, realizamos dezenas de encontros com órgãos públicos, organizadores de blocos e associações de moradores, sempre primando pela realização de um carnaval com mais qualidade. Queremos oferecer ao público uma experiência que preserve as características da festa, entretenha os foliões, agilize a operação dos órgãos envolvidos e minimize o impacto negativo no fluxo regular dos cidadãos cariocas durante o evento”, explica Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Acordo prevê megablocos do carnaval do Rio concentrados no centro da cidade
Rate this post
Kim e Trump falam sobre encontro: 'relação fantástica' e 'caminho difícil'
Silêncio de Ortega sobre diálogo mergulha Nicarágua no caos