App fitness revela detalhes de sítios militares dos EUA e aliados

U.S. Air Force/Joe Yanik

Um mapa que mostra rotas usadas pelos usuários de um aplicativo de fitness revela informações potencialmente sensíveis sobre pessoal militar aliado e americano em lugares como Afeganistão, Síria e Iraque.

Enquanto algumas bases são conhecidas por grupos inimigos, o mapa também revela o que parecem ser rotas de saída das bases, informação que pode ser utilizada para planejar ataques, ou emboscadas.
Leia as últimas notícias de Mundo
Elaborado pelo Strava Labs, o mapa revela os movimentos de seus usuários pelo mundo, indicando a intensidade de uma travessia ao longo de determinada rota. É uma “visualização direta da rede global de atletas do Strava”, indica o app.
O mapa do Iraque aparece, por exemplo, escuro em sua maioria, indicando o uso limitado do app do Strava, mas uma série de bases militares conhecidas – onde estão instaladas as forças da coalizão americana que luta contra o Estado Islâmico (EI) – se sobressai com detalhe. Entre elas, Taji, ao norte de Bagdá; Qayyarah, ao sul de Mossul; Speicher, perto de Tikrit; e Al-Assad, na província de Anbar.
App fitness revela detalhes de sítios militares dos EUA e aliados
Rate this post
Homem morre após ser 'sugado' por máquina de ressonância magnética
Em discurso ao Congresso, Trump defende conquistas e define prioridades