Balanço de atentado com ambulância-bomba em Cabul sobe para 95 mortos

AFP / WAKIL KOHSAR

Cabul, Afeganistão – Ao menos 95 pessoas morreram e 158 ficaram feridas no atentado com uma ambulância-bomba neste sábado (27/1)em Cabul, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelo governo afegão. “Pode aumentar porque alguns feridos hospitalizados estão em condição crítica”, advertiu Baryalai Hilali, diretor de comunicação do governo.

Saiba mais

Este é um dos atentados mais violentos dos últimos anos em Cabul. “O suicida usou uma ambulância para superar os postos de controle. No primeiro controle disse que transportava um paciente para o hospital Jamuriat”, explicou à AFP Nasrat Rahimi, porta-voz do ministério do Interior.

AFP / WAKIL KOHSAR
O atentado foi reivindicado pelo porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, no WhatsApp: “Um mártir explodiu seu carro-bomba perto do ministério do Interior, onde estavam muitas forças policiais”.
A explosão foi tão potente que sacudiu a capital. As janelas do escritório da AFP, que fica a quase dois quilômetros, tremeram; os vidros da “Chicken Street”, a rua dos antiquários, a centenas de metros do local do atentado, quebraram, uma cena observada em vários bairros próximos.
Balanço de atentado com ambulância-bomba em Cabul sobe para 95 mortos
Rate this post
Milos Zeman reeleito presidente da Rep. Tcheca
Febre amarela: secretário de Saúde do Rio imuniza cariocas no Dia D