Helicóptero de emissora de TV cai em Osasco, na Grande São Paulo

Reprodução/Internet A aeronave tombou no estacionamento da emissora durante uma tempestade

Um helicóptero da Rede TV! caiu, na tarde desta quarta-feira (24/1), no pátio da empresa, em Osasco, na Grande SP. A aeronave modelo R-44 estava parada em um heliponto e tombou durante uma forte tempestade que atinge a região. O acidente acontece um dia após um helicóptero da TV Globo cair no Recife.

 

A aeronave estava no heliponto, quando despencou sobre veículos em um estacionamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Duas viaturas estão no local para averiguação. A corporação isolou o local e agora faz um trabalho de prevenção a outros acidentes, já que houve vazamento de combustível.

Saiba mais

  • Helicóptero da Globo Nordeste cai em Pernambuco e deixa dois mortos

    Helicóptero da Globo Nordeste cai em Pernambuco e deixa dois mortos

Informações do Corpo de Bombeiros indicam que o helicóptero foi atingido por uma rajada de vento. A ventania também destelhou parte do prédio.

 

Leia as últimas notícias de Brasil

  

Acidente com Globocop

–>
–>

Na terça-feira (23/1), um helicóptero que prestava serviço para a TV Globo caiu na Praia do Pina, em Recife. Duas pessoas morreram. O único sobrevivente do acidente é o operador de transmissão Miguel Pontes, de 21 anos, que foi resgatado e levado a um hospital da cidade. Segundo o último boletim médico, divulgado na noite de ontem, ele foi submetido a uma cirurgia e seu quadro de saúde ainda é delicado.

A primeira vítima foi o piloto, o comandante Daniel Galvão, de 33 anos. A segunda vítima fatal foi a sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, natural de Magé, no Rio de Janeiro. 

A empresa que operava o Globocop está no ramo desde 2005, trabalhando com captação de imagens aéreas. A aeronave, adaptada para gravações, comportava um peso de até uma tonelada e acomodava até três pessoas – dois tripulantes e um passageiro.

Helicóptero de emissora de TV cai em Osasco, na Grande São Paulo
Rate this post
Passarela cai sobre caminhão na Avenida Brasil, no Rio
Papa faz alerta sobre tentação das "fake news"