Papa presenteia fieis com crucifixos na praça São Pedro

“O crucifixo é o sinal do amor de Deus que em Jesus deu a vida por nós. Não é um objeto decorativo, mas um sinal religioso, para contemplar e orar”, acrescentou Francisco (foto: Laurent Emmanuel / AFP)
Cidade do Vaticano, Santa Sé – O papa Francisco distribuiu neste domingo milhares de crucifixos, “sinal do amor de Deus”, aos fieis presentes na praça São Pedro do Vaticano para o Angelus.
“Hoje, dois dias depois da Cruz Gloriosa”, em 14 de setembro, “pensei em oferecer a vocês um crucifixo”, declarou o papa depois da oração.
“O crucifixo é o sinal do amor de Deus que em Jesus deu a vida por nós. Não é um objeto decorativo, mas um sinal religioso, para contemplar e orar”, acrescentou Francisco.
“Agradeço às irmãs, aos pobres e aos refugiados que vão distribuir este presente, pequeno, mas precioso”, concluiu o papa.
Foram distribuídos 40.000 crucifixos colocados numa caixa de papelão com a inscrição “Na cruz de Cristo há todo o amor de Deus, sua imensa misericórdia” em três idiomas, italiano, espanhol e inglês, segundo um comunicado do Vaticano.
Esta frase foi pronuncia por Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho de 2013.
Papa presenteia fieis com crucifixos na praça São Pedro
Rate this post
Regime sírio organiza primeiras eleições municipais desde 2011
Nas estradas, 4 em cada 10 pessoas dispensam uso do cinto de segurança