‘Parecia um terremoto’, diz moradora sobre explosão na Usiminas de Ipatinga

Fumaça foi vista na Usina pouco depois da explosão(foto: Reprodução / Redes sociais)Fumaça foi vista na Usina pouco depois da explosão (foto: Reprodução / Redes sociais)
Relatos sobre a explosão na usina da Usiminas em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, impressionam. Moradores da cidade contam que houve um estrondo forte e que a terra tremeu no início da tarde desta sexta-feira (10/8). “Era como se mandassem uma bomba. Deu para sentir a explosão. Parecia um terremoto”, explicou Amanda Rodrigues Silva, de 31 anos, funcionária de uma empresa de contabilidade da cidade. 
Continua depois da publicidade
A explosão aconteceu por volta das 12h40. De acordo com a Usiminas, houve uma explosão no gasômetro da Usina. A empresa foi evacuada rapidamente. O Corpo de Bombeiros informou que os brigadistas encaminharam algumas pessoas para o hospital. Ao todo, 25 pessoas ficaram feridas. O estado de saúde delas não foi informado. 
[embedded content]
A funcionária da empresa de contabilidade informou que estava no horário do almoço quando houve a explosão. “A gente estava próximo a portaria do Bom Retiro, onde está sendo evacuado. Deu uma explosão muito forte. A gente o não achou que era tão grave. Mas, começou uma movimentação muito grande de ambulância e a Polícia Militar”, disse.
Além do medo com a explosão, Amanda também estava apreensiva por notícias de familiares e conhecidos que trabalham na Usiminas. “Graças a Deus saíram. Lá foi evacuado. No hospital, tenho uma amiga que falou que está igual cena de filme, com muitos feridos”, contou.
‘Parecia um terremoto’, diz moradora sobre explosão na Usiminas de Ipatinga
Rate this post
A Itália comemora aumento recorde nas exportações de vinho
Explosão na Usiminas provocou tremor de terra de 1.8 na Escala Richter