PF prende integrantes de quadrilhas de tráfico internacional de drogas

Dinheiro apreendido na Operação Duelo: tráfico de drogas em três estados(foto: Polícia Federal/Divulgação)Dinheiro apreendido na Operação Duelo: tráfico de drogas em três estados (foto: Polícia Federal/Divulgação)
Três grupos criminosos de tráfico internacional de drogas são investigados pela Polícia Federal (PF), que cumpre, nesta quinta-feira (14/6), 12 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Segundo a investigação da Operação Duelo, alguns dos suspeitos cumprem, inclusive, pena por outros crimes, uns em prisão domiciliar, e outros, recolhidos ao sistema prisional.
De acordo com a PF, que investiga os grupos desde 2016, os entorpecentes são provenientes do Paraguai. A droga era distribuída em diversos estados, por via terrestre ou aérea, em voos comerciais. Os investigadores mapearam a existência de três núcleos criminosos, que, de maneira paralela ou interdependente, atuavam no tráfico. Vários suspeitos estavam vinculados a apreensões de maconha e/ou de haxixe ocorridas em Foz do Iguaçu (PR), Céu Azul (PR), Gravataí (RS) e no aeroporto de Guarulhos (SP).
Chamou a atenção da PF a forma de atuação dos criminosos nas três quadrilhas. “Demonstra o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes”, afirmou o órgão em nota. Foi possível identificar a atuação destes grupos criminosos em fatos relacionados a apreensões.
A investigação explica que a Operação Duelo atua, além do tráfico de drogas, contra a associação para o tráfico, eventuais delitos de lavagem de capitais, decorrente da movimentação dos valores auferidos com o tráfico.

Veja a lista de mandados da Operação Duelo

Foz do Iguaçu (PR)

5 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão

Curitiba (PR)

4 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão

Rio Grande (RS)

1 mandado de prisão preventiva

Campinas (SP)

1 mandado de prisão preventiva e 1 mandado de busca e apreensão
PF prende integrantes de quadrilhas de tráfico internacional de drogas
Rate this post
"Sem solução, quem matou terá carta branca", diz pai de Marielle
Viúva de Anderson Gomes ainda não conseguiu voltar para casa