Síria alerta países ocidentais que se defenderá se for atacada

Representante Permanente da República Árabe da Síria para as Nações Unidas, Bashar Jaafari fala durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU (foto: AFP / HECTOR RETAMAL )Representante Permanente da República Árabe da Síria para as Nações Unidas, Bashar Jaafari fala durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU (foto: AFP / HECTOR RETAMAL )

A Síria alertou nesta sexta-feira nas nas Nações Unidas que não terá outra opção a não ser se defender se os países ocidentais lançarem uma ação militar. “Isso não é uma ameaça. Isso é uma promessa”, declarou o embaixador sírio Bashar Jaafari ante o Conselho de Segurança da ONU.

As crescentes tensões entre as potências mundiais podem levar a uma importante “escalada militar” na Síria, também alertou nesta sexta o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.

O chefe da ONU pediu aos membros do Conselho de Segurança que “atuem com responsabilidade nessas circunstâncias perigosas”. “O aumento das tensões e a incapacidade de encontrar um compromisso para estabelecer um mecanismo de investigação ameaçam levar a uma escalada militar total”, disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança convocada por Moscou.

Síria alerta países ocidentais que se defenderá se for atacada
Rate this post
Presidente em exercício, Cármen Lúcia sanciona criação do Dia do Autismo
Palestino é morto por soldados israelenses em novos protestos em Gaza