Termina amanhã a Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo

A meta da campanha é vacinar aos menos 95% das crianças de um a cinco anos(foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)A meta da campanha é vacinar aos menos 95% das crianças de um a cinco anos (foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)

Termina nesta sexta-feira (14/9) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo para crianças de um a menores de cinco anos, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. 
Segundo a última atualização do balanço do Ministério da Saúde divulgada na tarde de hoje (13/9), a média nacional de vacinação contra o sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%. A meta da pasta é de ao menos 95%. 
Foram aplicadas mais de 22 milhões de doses em todo o país. No entanto, cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Com a pior taxa de imunização, aparece o Rio de Janeiro, com 78%, seguida de Roraima, com 83%, Distrito Federal, com 85% e Acre e Piauí com 87%.
Onze estados como Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia e Amapá atingiram a meta da pasta para as duas doenças. 
Segundo o Ministério da Saúde, a maior preocupação é com a cobertura vacinal da faixa de crianças de um ano de idade, cuja cobertura está em 85,45%.

DF

O Distrito Federal ainda não atingiu a meta e vacinou 86,13% do público-alvo contra a pólio e 85,64% contra o sarampo. Em todo o Distrito Federal, foram aplicadas mais de 275.337 mil doses das duas vacinas.
Termina amanhã a Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo
Rate this post
Equipe da Unesco faz primeira visita ao Museu Nacional
Liberação da caça comercial de baleias será decidida nesta sexta-feira